sexta-feira, 30 de maio de 2008

Blueberry e Cat Power.

Booooooooooooooooooooom dia!
Hoje foi legal, ótimo café da manhã em um evento mwahahahahahaha ( Pobre tirando a barriga da miséria. Sim, porque antes pão era comida de pobre, agora...only Jesus saves).
Mas não vou falar do meu dia, vou falar de MOVIEEEEE!!
Certo, tem um filminho que está me atiçando, pensei em baixar, mas ainda não tive oportunidade.

My Blueberry Nights ou Um beijo roubado na versão abrasileirada. Preciso fazer uma ressalva, um outro dia falarei disso, de como os nomes são modificados por aqui. Minha nossa! Existe critério? Pensam para fazer isso? Os Paramounts e Universals da vida se posicionam como, diante de um nominho mixuruca que, muitas vezes, não tem nada a ver com o filme e sua essência? Só a máquinha do mistério para solucionar? Scoooooby onde está voce nesse momento? Um dia vou saber.
My Blueberry Nights traz atores de peso além da iniciante como atriz, Norah Jones, conhecida cantora de blues (maravilhosa em my poor opinion). A direção é do chinês, também estreando em Hollywood, Kar Wai Wong, conhecido por outros sucessos como; 2046 e Fa Yeung Nin Wa (Amor à flor da Pele -_-'). O elenco já é conhecido do público de outras cinesemanas, entre eles, Jude law, Rachel Weisz ( Estou nutrindo um certo ódio por ela não ter participado do novo filme da série da Múmia ¬¬) e Natalie Portman ( Atriz de talento, mas bem insossa. Mais uma vez, em minha opinião). Blueberry já concorreu a um prêmio importante no cenário cinematográfico, abrindo o 60º Festival de Cannes, mas não levou.
Norah Jones como atriz eu não posso garantir ( a crítica já caiu forte na coitadinha i.i), mas como cantora ela é fantástica e a trilha do filme, certamente conta com algumas canções da moça. Reza a lenda que para encontrar os sons ideais para o movie, Kar Wai viajou pelos esteites reunindo tudo que ouvia de interessante. Deu certo, porque a trilha é fabulosa!
Contando com Cat Power (Que conheço tem um tempinho e de quem sou fã de carteirinha!), a senhorita Blueberry ( Norah Jones) , Otis Redding e Cassandra Wilson cantando sua versão de “Harvest moon”, do Neil Young.
Ainda não vi o filme, assim que o fizer prometo comentar mais, mas a trilha já está pela rede( e o piratex do filme também), como estou boazinha (xD~) vou presentear a todos com o cd superhiperultramegablast fantástico da cat Power, The Greatest:

http://www.badongo.com/file/5256603

Corte de cena:

Cat Power é o nome artístico de uma moça muito talentosa chamada Charlyn Marie Marshall, que nasceu no mesmo dia que eu, 21 de janeiro.
Filha de um pianista, sua carreira começou em 93 e desde então, entre altos e baixos, álcool e depressão, vem levando seu Indie rock delicioso aos pubs e palcos do mundo. Cat tem 8 cds, todos altamente recomendados :
  • Dear Sir (1995)
  • Myra Lee (1996)
  • What Would the Community Think? (1996)
  • Moon Pix (1998)
  • The Covers Record (2000)
  • You Are Free (2003)
  • The Greatest (2006)
  • Jukebox (2008)
Aí o myspace da garota: http://www.myspace.com/catpower

E por fim, Blueberry é uma plantinha, curiosamente azul, de fruto do mesmo nome, nativa dos EUA e parecida com uma amora.
Para mais, use sem moderação o tio google!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, amei seu blog...
Tua cara filmes, diretores, atores...olhando os creditos...srsrsrsrrs
Amei Amei...sempre vou vim aqui em busca de dicas...
Já assistiu: Awake - a vida por fio????

Deve ter assistido com certeza..
Saudades!!!
Janete!!nao tinha um bloger...srrsrsrs
Amei Amei Amei....
vou ate salvar em favoritos...!!!
Saudades ++++

Anônimo disse...

nmfKd postagem???
Já ta começando um vicio vim aqui..
:)
bjs

website stats