quarta-feira, 28 de maio de 2008

A lenda está de volta!

Noite de 21 de maio de 2008.

Saí do trabalho as 18 horas toda empolgada, segui de ônibus cantarolando um musiquinha que já não me saia da cabeça fazia tempo. Isso já foi o inicio da aventura, transporte público por aqui é o que eu chamo de verdadeiro esporte de contato, entre 18 e 20 horas, ainda mais os que preciso pegar para chegar ao terminal da cidade e seguir para minha amada aulinha do curso de Publicidade e Propaganda. Mas naquela noite, não haveria aula para mim, havia somente um caminho que eu queria seguir. Passei na casa do namo e continuamos nossa jornada para o shopping. Os passos eram rápidos e quase escorregava pelo piso bem encerado dos corredores, inacreditávelmente, cheios.
Chegamos ao guichê, fomos os primeiros de uma fila que logo aumentaria muito e inundaria toda a entrada. Mas fomos os primeiros. A jovem atendente com aquela voz que mais parece a de um Darth Vader gay, que saia pelo ridículo microfone a minha frente perguntou qual seria o filme. Ridículo porque? Você pode me perguntar, mas responda antes, qual a necessidade de um microfone quando estamos tão próximos? Se é mesmo necessário, porque nós clientes não temos um também para falar com elas? O_o' . Mas deixando isso de lado, falei meio que no susto: Indiana Jones!Legendado! Nossa, que coisa, eu fanzona dos filmes, do Harrison Ford, Spielberg e Lucas, ia pela primeira vez ver um filme da série no cinema. Fomos para a fila que se formava no canto de uma das entradas, novamente os primeiros. Saquei minha câmera e filmei aquele momento único. O papelzinho na minha mão sofria, ficava enrolando ele, dobrando, olhando mil vezes para confirmar que estava tudo certo. Fila crescendo, hora chegando. Vem a liberação e fomos o mais rápido possível para a sala de exibição. Parecia uma corrida velada, foi bem divertido, o casal que estava atrás de nós parecia disputar a entrada na sala primeiro que a gente, mas não conseguiram, mwahahahahahahahahaha!!! Sentamos na cadeira que eu adoro, terceira fileira de cima para baixo, bem no meio!! A perfeição. A sala foi lotada, completamente tomada por gente de todas as idades, fans do velho Indy ou não, gente que tinha ele como ícone da infância ou juventude e gente curiosa para saber quem era aquela figura emblemática do mundo cinematográfico que não dava as caras por 19 anos e inspirou tantos outros sucessos na mesma linha como Allan Quartermain e A Múmia. As luzes apagaram e os trailers começaram, mas eram em português. Entrei em pânico. É dublado? Não acredito? Eu saio da sala, se for! Nada contra, acho extremamente necessário filmes dublados, hoje temos boa dublagem e a galera se profissionalizou, embora não seja uma profissão regulamentada em nosso país. Temos poucos nesta área tão fechada e desconhecida, mas estão cada vez melhor. Exemplo? Quem lembra da Gota Mágica que dublou tantos animes na década de 90? Mwahahahahahahaha...ai ai...um pesadelo.
Bom, mas estava no comecinho do filme, a primeira cena e nada de fala para eu comprovar se era mesmo legendado ou não, até que um coadjuvante loiro e sem sal, falou com o motorista de um caminhão militar. Era legendado, graças aos céus!
Começou!!!
Finalmente, ele apareceu. O maravilhoso doctor Jones de sempre, obviamente mais envelhecido, mas com o mesmo charme que o fez ter um lugar no meu coração (eita novela mexicana xD).
Comédia, suspense, ação, romance...tudo dosadinho, como nos outros movies do Indy, a idade não atrapalhou muito, Harrison Ford nunca foi uma máquina de lutar ou um hábil acrobata, sempre representou caras comuns e isso lhe conferiu o realismo e a identificação que muitos de nós mortais temos com ele. O Indy é esperto, inteligente, astuto, mas não é como o Mcgyver que todo mundo sonha em ser, mas que sabe que jamais vai conseguir. Ele é o tiozinho da esquina (mais gostosão, claro), o professor mesmo, que coloca o chapéu na cabeça e o chicote na mão e parte para conhecer o mundo se arriscando.
Fiquei encantada, muito mais que antes. Adorei!
E precisava registrar que fui a primeira da fila e a primeira a entrar para ver a primeira exibição de Indiana Jones e o reino da caveira de cristal no estado =D

P.S: Para você, mulher chatolina que sentou do meu lado e reclamou o filme todo de tudo que acontecia, porque não tem imaginação. Não enche o saco dos outros assim não, fica em casa, loca um DVD, vê a novela, mas para de pentelhar no cinema.
Vai t%$*( no **! ¬¬

Miss Joe estava ouvindo - Living Proof *Catpower*

Nenhum comentário:

website stats