sexta-feira, 27 de junho de 2008

De onde é essa trilha?

4 minutes está na trilha sonora de um dos filmes comentados essa semana.
Alguém sabe qual?
Trailer de Dragon Ball - movie.



Ainda não me arrisco.

Miss Joe estava ouvindo - Not Coming Home * Maroon 5*

Comandando a ação nos cinemas.

Todo mundo que teve infância no Brasil na década de 80, deve lembras dos "Comandos em Ação". Os mocinhos "G.I. Joe" e os vilões "Cobra", se enfrentavam em um desenho exibido pela Globolete e ganharam as prateleiras de lojas de brinquedos em todo o mundo com bonequinhos articulados e muitos intes para colecionar. Criados em 1964 nas terras do tio Sam, os militares de "Comandos em ação" ganharam desenho, revista, game, bonecos e até um longa em 1987. Tudo para levantar a moral dos militares norte americanos que tinham sido enviados ao Vietnam. Tudo exaltação da supremacia americana, mas fez sucesso, rendeu e querem continuar rendendo.



A produção do filme novo já está em andamente e deve estrear em 07 de agosto do ano que vem. O longa que vai se chamar G.I. Joe: Rise of Cobra, já tem posters por aí e promete ser um dos blockbusters de 2009. Quem assina a direção é Stephen Sommers, que já dirigiu Van Helsing, A Múmia e O Retorno da Múmia. O elenco conta com Dannis Quaid, Channing Tatum, Sienna Miller, Joseph Gordon-Levitt, Arnold Vosloo e outros.



Snake e Duke.


Pequeno Doc sobre a produção:









Hora de vender bonecos e ingressos.
Giiiiiiiii...aaaaaaiiii...djouuuuuuu!


Miss Joe

Get Smart - Agente 86.

Ontem à noite fui ver Agente 86 e tive uma ótima surpresa. Por tudo que havia visto e com Steve Carrell no elenco, sabia que o filme seria no mínimo interessante. Mas foi bem mais que isso. Fiel a série dos anos 60, manteve todos os traços peculiares dos personagens e Steve parece ter nascido para interpretar o agente Max Smart. Com um casting muito bem feito, uma ótima cenografia, fotografia e bom roteiro. Anne Hathaway ( Diário da Princesa e O diabo veste Prada), que interpreta a agente 99, está belíssima. Sempre elegante, a atriz desempenha muito bem o papel e não deixa a desejar nada de Barbara Feldon, que fazia o mesmo papel na série de tv.

Don Adams (Agente 86)

Barbara Feldon (Agente 99) Edward Platt
(Chefe)
Robert Karvelas (Larabee)




Dick Gautier
(Hyme)

Red
(Agente K-9)

Bernie Koppel
(Siegfried)

Elenco da série de Tv, que foi produzida entre 1965/70.

O longa não falta nenhum dos antigos personagens, inclusive o agente andróide Hyme. The Rock também não faz feio no papel de agente 23 e o chefe confiante e bom de briga do CONTROLE (Alan Arkin) compõe o time principal da película, que nem pode mais ser chamada assim. Agente 86 está sendo exibido digitalmente e foi fácil notar a diferença. Eu sou uma garota meio old fashion e confesso que isso me incomoda um pouco. Gosto da sujeirinha que o nitrato de prata deixa no telão e da textura que só o filme em película tem. Os vilões também são dos tipos malvados e bobos, bem ao estilo que se fazia na época em que a série era transmitida. Piadas meio pastelão, mas com alma e inteligência. O diretor, Peter Segal, que já é referência em adaptações de séries para a telona, foi apenas um pouco descuidado, já que podemos notar alguns erros de continuação no decorrer do longa, mas nada que comprometa seu bom trabalho. O diretor corresponde as expectativas e faz justiça a Mel Brooks e Buck Henry, criadores do show.


Anne (99) em mais uma referência a série e Steve (86).


Agente 86 é um filme para toda a família, ainda que você não tenha visto a série ou nunca tenha ouvido falar desse agente esperto, de bom coração, corajoso e um pouco atrapalhado, ele certamente merece ter abocanhado a primeira posição no ranking nacional logo no primeiro fim de semana de exibição, desbancando blockbusters como Hulk, Indiana Jones e o ruim badalado Sex and The City.

Elenco completo do filme: Steve Carrell ( Max Smart), Anne Hathaway (99), Alan Arkin (Chefe), Dwayne Johnson (23), Terence Stamp (Siegfried), Terry Crews (91), Ken Davitian (Shtarker), David Koechner (Larabee), Masi Oka (Bruce) e Nate Torrence (Lloyd).


A série e curiosidades podem ser encontradas aqui:
http://retrotv.uol.com.br

Miss Joe estava ouvindo - Sunday Morning * Maroon 5*

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Shia emplaca mais um sucesso?

Quem anda muito bem, obrigada em Hollywood é o ator Shia LaBeouf. Depois de sua boa interpretação em Indiana Jones, o rapaz já é astro do novo filme de Spielberg; Eagle Eye, que deve estrear em 26 de setembro. Na trama, Shia vive Jerry, um jovem que se vê envolvido em uma trama confusa e perigosa. Ele começa a ser perseguido pela polícia e é forçado a se tornar membro de um grupo terrorista que planeja um assassinato político. Eles devem trabalhar juntos e são guiados somente por um voz misteriosa (Charlie's angel?). O thriller, que tem D. J. Caruso como diretor, conta com outros bons atores no elenco como; Rosario Dawson, Billy Bob Thorton e Michelle Monaghan. Spielberg assina a produção executiva do filme.
Caruso já trabalhou com Shia em "Paranóia" e, particularmente, não achei um grande filme.
Vamos torcer para que desta vez seja um thriller de verdade.
Para dar um gostinho, fica o trailer.



Miss Joe estava ouvindo - Barracuda * Heart*

Cabo de guerra.

Um belo dia, há quase 1 mês, liguei a tv e apertei o número dois seguidamente no controle remoto. 22.
Este era o número do canal da MTV Brasil na Sky. Qual não foi minha surpresa quando vi a tela negra e a tarja azul no meio dela, dizendo algo como canal não disponível. Perguntei ao pessoal da casa se sabiam de alguma coisa, porque o canal não estava mais lá e ninguém soube responder. Busquei nas mensagens da sky para cliente, lá mesmo no menu. Nada sobre o fato.
Achei estranho e fui pesquisar, até saber que a Sky havia retirado da grade de canais a MêTêVê.
Agora ficava a dúvida de porque.
O comercial feito pela MTV sobre a Sky foi pontual e levantou uma questão interessante sobre o respeito que a operadora tem para com seus assinantes.
Neste caso, eu posso dizer que não houve nenhum. Eu continuo pagando o mesmo valor por um pacote com um canal a menos, canal que eu gostava e assistia sempre, e não fui sequer avisada que ele sairia da grade.
Até o momento a Sky não apresentou motivos para esta ação e a briga corre judicialmente. Mas ainda não vinenhuma movimentação do consumidores, parte mais afetada no ocorrido.
Por exemplo, se eu não tenho o sinal da MTV não vou pagar o mesmo preço pelo pacote que tem um canal a menos.
Já foram várias as vezes em que os pacote forma modificados e fomos alertados, mas não houve redução nos valores.
O Brasil realmente mudou e temos que nos impor como consumidores e reclamar nosso direitos, não por ser MTV ou qualquer outro canal, mas por estarmos pagando e termos o direito de saber o motivo pelo qual um serviço não é mais fornecido.

Para quem não viu ainda, o comercial exibido pela MTV:


Eu farei minha parte como cliente, vou cobrar uma explicação via fone mesmo.
Quero saber, principalmente, se não reduzirão o valor de meu pacote, caso não retorne o sinal do canal. E farei um video de protesto, como esse garotinho fofo, quero a MTV de volta!



Miss Joe estava ouvindo - Life in Technicolor * Coldplay*

Mija - Made in Japan.

Aaaaah as maravilhas orientais. Quantos filmes são produzidos naquelas terras onde o sol nasce e não chegam ao nosso conhecimento?
Muitos.
É mesmo impressionante a critividade dos nipons, as belezas de suas produções, os efeitos especiais magníficos e claro, os inovadores roteiros.

Se liguem neste sucesso; Queen Kong.
Quem pensaria nisso?
Somente os japas, claro!
Segue o trailer majestoso dessa obra de ficção tão irreverente e bem produzida.



Miss Joe estava ouvindo - Cats on Mars * Trilha de Cowboy Bebop.*
No Brasil não temos o hábito de conhecer ou lembrar das primeriras-damas. Elas são mera coadjuvantes na conquista de seus maridos, mas muitas cumpriram seu papel de esposa de governante com primor e são pouco reconhecidas por isso. Com amorte de dona Ruth Cardoso, me senti ... em pesquisar quem forma essas mulheres e qual sua participação na história de nosso país, pelo menos na história pública. Segue uma listinha:

Presidente Mandato Primeira-dama

1 Deodoro da Fonseca 1889 - 1891 Mariana Cecília de Sousa Meireles

2 Floriano Peixoto 1891 - 1894 Josina Vieira Peixoto

3 Prudente de Morais 1894 - 1898 Adelaide Benvinda Silva Gordo

4 Campos Sales 1898 - 1902 Ana Gabriela Campos Sales

5 Rodrigues Alves 1902 - 1906 Ana Guilhermina de Oliveira Braga

6 Afonso Pena 1906 - 1909 Maria Guilhermina de Oliveira

7 Nilo Peçanha 1909 - 1910 Anita de Castro Belisário de Sousa

8 Hermes da Fonseca 1910 - 1914 Orsina Francisca da Fonseca (†1910) Nair de Tefé

9 Venceslau Brás 1914 - 1918 Maria Carneiro — Rodrigues Alves não assumiu Ana Guilhermina de Oliveira Braga

10 Delfim Moreira 1918 - 1919 Francisca Ribeiro de Abreu

11 Epitácio Pessoa 1919 - 1922 Maria da Conceição de Manso Saião

12 Artur Bernardes 1922 - 1926 Clélia Vaz de Melo

13 Washington Luís 1926 - 1930 Sofia Pais de Barros — Júlio Prestes não assumiu Alice Viana

14 Getúlio Vargas 1930 - 1945 Darcy Barmanho

15 José Linhares 1945 Luísa Cavalcanti

16 Gaspar Dutra 1946 - 1951 Carmela Teles Leite

17 Getúlio Vargas 1951 - 1954 Darcy Barmanho

18 Café Filho 1954 - 1955 Jandira Carvalho de Oliveira

19 Carlos Luz 1955 Graciema Junqueira

20 Nereu Ramos 1955 - 1956 Beatriz Pederneiras

21 Juscelino Kubitschek 1956 - 1961 Sarah Gomes de Sousa Lemos

22 Jânio Quadros 1961 Eloá Vale

23 Ranieri Mazzilli 1961 Sílvia Pitaguari Serra

24 João Goulart 1961 - 1964 Maria Teresa Fontela

25 Ranieri Mazzilli 1964 Sílvia Pitaguari Serra

26 Castelo Branco 1964 - 1967 Argentina Viana

27 Costa e Silva 1967 - 1969 Iolanda Barbosa

28 Emilio Medici 1969 - 1974 Scila Gaffré Nogueira

29 Ernesto Geisel 1974 - 1979 Lucy Mankus

30 João Figueiredo 1979 - 1985 Dulce Maria de Guimarães Castro — Tancredo Neves não assumiu Risoleta Neves

31 José Sarney 1985 - 1990 Marly de Pádua Macieira

32 Fernando Collor 1990 - 1992 Rosane Malta

33 Itamar Franco 1992 - 1995 divorciado de Ana Elisa Junerus

34 Fernando Henrique Cardoso 1995 - 2003 Ruth Valença Correia Leite

35 Luiz Inácio Lula da Silva 2003 - no cargo Marisa Letícia Rocco Casa


São estas as damas, mas me veio a mente uma questão. Qual delas seria nossa Evita? Nossa Jack Onassis? Nossa Hilary Clinton?
Não tenho idéia. Delas apenas algumas tem biografia como; Carmela Teles Leite Dutra, mais conhecida como Dona Santinha, religiosa e influente sobre o marido ela é apontada como a responsável ela proibição dos jogos no país e morreu por erro médico. Sarah Kubitschek abriu caminho para todas as damas no caminho das obras sociais e foi muito ativa durante o governo do marido. Outra mais conhecida por todas é Rosane Collor, mas sua reputação não é bem por obras sociais, mas pelos escândalos no governo do ex-marido.
Ruth Cardoso criou a Comunidade Solidária, atual Comintas e participou das obras do governo Fernando Henrique. Agora temos a senhora Marisa Letícia, vamos ver no final do governo como ela fica entre as damas nacionais.

Então, competição acirrada. Quem seria a top de linha das senhoras?
Eu sempre a Rosane eleganterríma, então ela seria minha Jack, enquanto a dona Sarah seria uma aproximação da Eva Perón?
Aí vai um dica de filmes de mulheres no poder que merecem ser vistos:

Evita (clógico)
A rainha
Cleópatra (1963)
Sob o dominío do mal (vejam Maryl Streep fantástica)
Nova York Sitiada

E mais alguns que lembrarei para colocar aqui, me perdoem se faltaram clássico, aceito
sugestões.

Miss Joe estava ouvindo - Décollage * Elizze*

terça-feira, 24 de junho de 2008

Cool...

Você compraria este cd? Olhem que primor de capa!
Legal né? Foi feita por mim, seguindo simples passinhos.





Dizem que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, então, na maior cara dura tô roubando uma brincadeirinha muito legal que achei rodando blogs por aí.
Sigam as instruções e divirtam-se, vamos povoar a blogosfera de capas lindas e desconhecidas mwahahahahaha;

1) acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random - o título da primeira página aleatória que aparecer será o nome da sua banda.

2) vá pra http://www.quotationspage.com/random.php3 - as últimas quatro palavras da última frase da página formarão o título do seu disco.

3) acesse http://www.flickr.com/explore/interesting/7days/ - a terceira foto, não importa qual seja, será a capa do seu disco.

Não é divertido?

Muito bom.

Eu roubei da roubona dona desse blog aqui:

http://shoe-me.blogspot.com/


Miss Joe estava ouvindo - Nadica de nada. Ela está na casa dos outros se aproveitando da nobreza alheia para fazer este post.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Noite de quinta.

Noite de quinta em casa só serve para zapear pela televisão, no meu caso aberta, já que estou há alguns meses sem nenhuma tv paga. O aprendiz foi novamente surpreendente, sempre que acho que vai ser páreo duro, um dos malucos se joga na fogueira ou dá um tiro no pé. Esta noite foi o Hugo Rosin, que na hora do vamos ver com o tal de Daniel, se borrou todo e pediu penico pro Justus, que não perdoou. Demitido!

Eu acho desde a quinta prova, e torço que o Henrique vai levar esse, mesmo com o perigo que correu semana passada, se safou bem e ainda deixou boa impressão para o topete de prata Justus. Fiquei fan do tio Roberto,mas não teria coragem de entrar em uma salinha com ele. Nossa...ele dá medo. Aqueles olhos azuis gelados, ele me lembra sempre o personagem de ursinhos carinhosos, o coração gelado. A diferença é que o tio tem competência. Beleza, The Aprendice terminado, volto a apertar os santos botõesinhos e eis que no Jô o convidado é o queridíssimo Wagner Moura. Adoooro o sotaque meio acanhado dele e como uma boa ex-baiana, fico babando de saudade e me questionando porque nunca consegui pegar aquele trejeito típico baiano, mesmo tendo vivido por 10 anos caminhando naquela terrinha doce. No sbesteira tem a velha praça, que foi jogada para muito mais tarde, graças à novela da Juma que ressuscitou dos mortos para trazer o SBT de volta a vida. Sim, porque a rede do tio Abravanel já está nas últimas. Segundo pesquisas ocupa o quinto lugar em audiência e nem o retorno do Silvio aos domingos segura a queda livre da emissora que conta com Chaves e Pica-pau como os programas diários da TV. E quando eu digo diário, não é que é todo dia, é que é o dia inteiro.

1:40 da madruga e o sono não vem, sei que vai ser mais uma daquelas em que fico rolando pela cama ou fazendo qualquer outra coisa, até que durmo e em alguns minutos é hora de levantar. Maldita insônia!

Digo a mim mesma sem pensar, mas no fundo sei que ela é motivadora de muitas coisas em mim e de projetos, até faço parte da comunidade orkutiana da insônia criativa. Leio um pouco para ver se o sonho chega, o titulo escolhido é perfeito e recomendo; Layout de Allen Hurlburt. Já é sexta e a semana passou rápido demais, agora noto isso, assim como noto que perdi tempo em alguns objetivos e que isso pode custar caro, noto ainda que preciso fazer as unhas do pé com urgência. Dizem que a noite todos os gatos são pardos e que não vemos as coisas com clareza. Eu digo que a noite eu vejo muito melhor.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ainda DB.

Ainda aterrorizada com o movie de Dragon Ball, fui procurar matar minha dúvida sobre quem faria o papel do senhor Namekuseijin Piccolo. Eis que fiquei ainda mais perturbada com a resposta.
Vejam só, coloquei mais uma imagem do emo desconhecido que fará Goku, para deguste de todos. E o senhor Piccolo é ninguém mais, ninguém menos que o ex-vampiro que pegava a Buffy no fim de série- Spike. Lembram? Não? Uma pena, era uma boa série até a antepenultima temporada. O moço se chama James Marsters, como descrito no outro post, mas esse nome não me dizia nada (desculpa,mas não lembro do seu nome mesmo colega), então foi googar ele.
Aí está, mais um rosto no elenco maravilhoso!
Talvez o Chow Yun Fat salve o filme, sei lá...
Claro que estas são informações meio que inúteis, mas fiquei pensando em como e porque as pessoas gastam dinheiro para fazer um filme e fazem meia boca.

Miss Joe estava ouvindo - Necas. *Hoje estou de greve musical, porque meu colega de sala não quer ouvir nada e é ele quem fica com a caixinha de som.*

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ação Cult


Este final de semana tivemos uma ação muito legal do Cinemark- Aracaju.
O Cine Cult, que exibe filmes de arte, completa 1 ano de vida na instituição e comemorou com uma noitada de cinema. A rede exibiu 3 filmes; um nacional, um surpresa e a estréia de Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights). O ingresso saiu por R$ 14,00 a inteira e R$ 7,00 a meia, com direito a refrigerante, água, suco e café da manhã para os que ainda estivessem de olhos abertos.
Iniciativa maravilhosa. Esperamos que continuem com essas sessões no decorrer do ano e parabéns ao Cine Cult, longa vida!


Deserto Feliz de paulo Caldas.















Um beijo roubado de Kar Wai Wong.








Miss Joe estava ouvindo - Nada.

Salvem o Goku!


Perdoem a demora, foram muitos trabalhos de final de semestre.
Mas estou aqui novamente de novo. Vamos falar de um lançamento esperado para quem gosta de anime, Dragon Ball.
Dragon Ball é um mangá produzido em 1986 por Akira Toriyama e publicado pela Shonen Jump. Com o enorme sucesso, logo virou anime e teve mais de 400 episódios divididos em fases da vida do personagem principal, Son Goku. Goku é um garotinho que mora nas montanhas solitário, desde a morte de seu avô. Ele está bem até conhecer uma garota chamada Bulma, que busca as esferas do dragão e envolve Goku em sua jornada. A lenda diz que uma vez reunidas, as 7 esferas evocam o grande Shen Long e este concede 3 desejos ao portador. Para reunir as esferas Goku passa por muitas aventuras, conhece muitas pessoas e acaba por desvendar sua origem extraterrestre.
No Brasil foi exibido no SBT ( primeira fase), Globo e no canal pago Cartoon Network, entre os anos de 1996 até o ano passado, entre cortes e retalhações.

Está prometido o lançamento de DB para abril de 2009 e já tem cenas do longa rolando pela net.
Por favor, não se espantem caros fãs de Goku e cia.



Ok?
Tudo certo?
Deu para ver tudo de como vai ser esse movie, né?
Esse Goku com cara de manga chupada e o Yamcha que lembra um daqueles carinhas dos Tokusatsus dos anos 80. Imaginem só o Piccolo como será.
Tá bom, vou parar de ser venenosa e esperar ansiosamente o filme para ver se ao menos vai valer meus trocados.


Dragon Ball - O Filme é dirigido por James Wong, de Premonição.
Elenco: Justin Chatwin (Goku), James Marsters (Piccolo), Emmy Rossum (Bulma), Chow Yun Fat (Mestre Kame), Randall Duk Kim (Son Gohan), Jamie Chung (Chi Chi), Joon Park (Yamcha), Eriko Tamura (Mai), Luis Arrieta (Weaver), Shavon Kirksey (Emi) e Ernie Hudson (Sr. Popo). A produção fica por conta de Wong e Stephen Chow (Shaolin Soccer).


Miss venenosa Joe estava ouvindo - Diana Krall * não sei o nome dessa música e estou com preguiça de ver.*

terça-feira, 10 de junho de 2008

Nostalgia.

Outro dia falei de cavaleiros do zodíaco aqui e fiquei saudosa. Até fui ver alguns episódios clássicos e também notei como estou velhinha, já que muitos nem lembram mais deles. Bom, o post é para avisar que já podemos (os que apreciam los cabaleiros ridículos) baixar episódios da nova (hehehe mais ou menos) saga de Hades tão esperada.
Encontrei uma pérola que não poderia deixar de dividir com todos que pertencem a geração de ouro da Manchete e de CDZ. A abertura do anime na versão portuga.
Inacreditável!







Notem a edição das imagens.
A emoção da música tema.
Como demonstram a essência fantástica do anime.
Como eles faziam isso pior que a Gota Mágica e a Álamo.

Crédito do vídeo para o blog da Tati.

Miss Joe estava ouvindo - Lost *Coldplay*

sábado, 7 de junho de 2008

Retratos de Familia.

É interessante ver fotos de familia, todos parecem sempre tão contentes, felizes, unidos e companheiros. Não importam as desavenças, as brigas, desacordos e raivas da convivência. Não importa nada, porque o que marca é o sorriso estampado no rosto de todos no momento do flash, mesmo que antes tenha rolado aquele fight, a briga pelo doce da mesa do aniversário entre os sobrinhos, o tio ou pai que bebeu a mais da conta e está enchendo todo mundo. A briga na escolha do restaurante e o 'não' que os pais dão a voce, por querer sair mais cedo do batizado e se encontrar com o namorado que está para viajar e que voce não verá por 1 mês.
As fotos não mentem jamais. O sorriso está ali, ele registra e afirma somente as coisas boas da companhia familiar. E a beleza? Gente arrumadinha, engomadinha e maquiada. As pessoas sempre parecem tão limpas em fotos. O sapato novo, a roupa que acaba de ser estreada e os brincos caríssimos que nem foram pagos ainda, também marcam presença.
Estava olhando uma foto de infância, no meu aniversário de 6 anos. Estamos minha prima e eu, lado a lado de vestidinho, meias e sapatos de boneca. Eu de azul e ela de amarelo. Estamos sorrindo, abraçadas. Quem imaginaria que segundos antes daquela linda fotografia, nós tivemos uma briga em que quase arrancamos o cabelo uma da outra? E melhor, ficamos sem nos falar por horas (isso é quase uma eternidade na vida de uma criança).
Aah...o momento congelado.
Em familia ninguém quer registrar o ruim, o feio, o real. A gente quer o bonito, a alegria, a lembrança boa que vamos carregar.
Toda familia tem sua anomalia. De perto são todas estranhas e cheias de pequenos segredos, esqueletos nos armários de cada quarto da casa em que vivem.

Os retratos são feitos para nos enganar, alteram até mesmo nossa lembrança. Eles embelezam os momentos cristalizados e fazem das nossas memórias boas.
Engraçado como a memória funciona, ela sempre ameniza a dor, o sofrimento e diminui a alegria, já notaram?
Um momento de extrema felicidade é lembrado como bom, não experimentamos nem um terço da mesma sensação quando lembramos,tal qual uma lembrança ruim, que também não nos dá o mesmo gosto amargo do momento recordado ( graças aos céus).
Que coisa...será que os retratos imitam nossa mente nesse quesito?
Acho que vão além, eles conseguem dar brilho e alegria a momentos medianos da existência, de muitas que jamais experimentarão esse tal brilho ou essa abstrata e intocada alegria.
Se isso é bom ou ruim eu não sei...que me diga Roland Barthes.

Miss Joe estava ouvindo - Essa moça tá diferente *Bossa Cucanova - Simoninha*

sexta-feira, 6 de junho de 2008

X - Files II - I really want to believe.

Passando para deixar um poster de degustação. Sou uma fan de Arquivo X e o filme novo está saindo logo, logo.
Fica o poster belo para apreciação e depois falo melhor do novo movie.

Tio Mulder e Scally juntos de novo.

Miss Joe estava ouvindo - Nada

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mendigos tem a força!

O mais novo filme de Will Smith, Hancock, estreia dia 4 do mês que vem. Nele Smith vai incorporar um super-herói, digamos...incomum. O cara é um mendigo que não tem muito jeito quando realiza seus resgates e em dessas tentativas, acabou causando um grande prejuízo a cidade e perdeu a simpatia dos cidadãos. Hancock é sujo e bebarrão.

Mendigo? Dá uma sacada no Nike dele.








Com certeza não foi problema para Will interpretar um cara sofredor, ele treinou em seu último longa; The Pursuit of Happyness ( À procura da felicidade), onde fez o Joseph Climber dos esteites. Chris Gardner é a pessoa mais motivada e, ao mesmo tempo, azarada do mundo!
Hancock parece ter um roteiro original, o que é raro hoje em dia, com tantas adaptações de quadrinhos e livros. Tem no elenco bons atores, entre eles a personagem par de Will, Charlize Theron.
Ela interpreta Mary, a esposa do Relações Públicas desempregado Ray
Embrey (Jason Bateman), que se oferece para representar Hancock e fazê-lo cair novamente nas graças do público. Mary também tem poderes e logo os dois criam uma ligação muito forte. Os problemas de Hancock começam quando ele percebe que está perdendo seus poderes e a noticia chega aos criminosos que foram presos pelo herói. Agora ele precisa encontrar uma forma de recuperar os poderes e lutar por sua vida.
O filme tem bons feitos especiais e uma trilha sonora ao estilo Will, cheia de hip hop e rap. Vale a pena conferir!



O site oficial está bem legal, visita:
http://www.hancock-movie.com/



Miss Joe estava ouvindo - RE-L124c41+ * OST de Ergo Proxy - Ike Yoshihiro*

It's a beautiful night.

Ontem foi uma linda noite, de verdade.
Apesar da enorme dor de cabeça, caminhei tranqüila até o ponto de ônibus para ir para casa. Olha só, o único ônibus que passa perto da minha casa demora 40 minutos. Eu tinha muito tempo, já que perdi o que estava parado porque não pude atravessar a rua. Maldita hora do rush! Claro que não deixei de soltar o velho FDP para o motorista que me viu dar sinal desesperadamente do outro lado da rua, nada o impedia de esperar alguns segundos a mais... Mas tudo bem, fiquei lá de pé, no Aipode Norah (minha educadora emocional). É divertido quando você coloca os fones e se isola auditivamente do mundo. Parece um clipão, eu consigo imaginar cenas e colocar trilhas perfeitas (ao menos para mim) em muitas delas. Com a Norah no ouvido, a vida ficou mais lenta diante daquele corre-corre dos carros, no trafego maluco e constante das seis e pouco da tarde. As luzes da cidade e dos faróis acrescentaram o brilho. Queria curtir aquele momento tão raro para mim, aproveitar a solidão, o não pensar e até a dor de cabeça melhorou. O busu chegou, beleza, subi na leveza do som de Don't Know Why, estava vazio e escolhi o lugar para sentar...aaah que delicia, já era sete da noite. Sentei e comecei a observar as ruas onde passo todos os dias, notar coisas diferentes e a desconexão com o barulho dos motores e buzinas, me fez ver melhor tudo isso. Então tive a infeliz idéia de olhar para o chão do busu. Nossa...uma barata! Sim, uma barata, caminhando na minha direção. Eu queria gritar, fazer aquele escandalozinho básico, mas levante calmamente, sem tirar os olhos dela e fui para outro banco, beeeem lá atrás. Bateu um orgulho de mim mesma, eu fui uma lady! Me arrumei no novo lugar e, depois do susto, voltei a apreciar o transito. Foi estranho e engraçado parar em frente a um frigorífico e ver as carnes lá penduradas, enquanto ouvia Sunrise...non sense.
A próxima parada era minha hora de descer, caminhei cantarolando e dançando pela rua até em casa. Eu gosto de fazer isso, não me importo muito com quem está passando. Em casa, o banho foi longo e demorado, com música, cabelo lavado e creminho no pé. Fazia tempo que isso não acontecia.
Leve...leve como uma pluma, até o dia seguinte.

Miss Joe estava ouvindo - Lento *Julieta Venegas.*

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sessão de cinema antigo que fez tradição e que se manteve até o 4º!(?)

Não, não vou falar novamente do velho Indy, mesmo devendo meu comentário sobre o novo filme.
O título do post fala de uma outra série que virou ícone e teve outros sucessos baseados em sua obra. DIE HARD ou simplesmente, e graças aos céus mantido no Brasil, DURO DE MATAR.
A aventura começa em 1988, em um prédio de 40 andares em L.A., o Nakatomi Plaza. Nosso herói, John, só queria rever sua familia que mora na cidade, enquanto ele ainda é um policial em New York e passar um natal tranqüilo onde, com sorte, recuperaria seu casamento quase destruído. Fácil?
Nem um pouco para John! Ele tem que antes disso enfrentar 12 terroristas que dominaram o tal prédio e fizeram todos de reféns. Pronto. Esta é a linha que vai ser mantida em todos os filmes da série. Cenas de ação fantásticas e improváveis, familia do John refém, camiseta branca (que chega ao fim rasgada e suja, mas nunca sai do corpo de nosso herói.) e, claro, terroristas. Estou relembrando duro de matar, por ter locado o box esta semana e ter tido uma sessão todas as noites. Lembrar de filmes clássicos de ação dos anos 80 e 90 e de seus derivados, me faz ver como o cinema está pobre deste tipo de gênero.
Nossos heróis estão morrendo.
O revival dos filmes de ação por ação, sem compromisso, mas com bom roteiro e boa diversão vem de algum tempo, ano passado tivemos o grande Rocky Balboa ( lutando com o maior inimigo de todos nós, o tempo, o envelhecimento e mostrando como fazer isso com dignidade.), John Mclane derrubando helicópteros com carros por estar sem balas (xD) e este ano Indiana Jones. Ano que vem teremos mais dois filmes que beberam destas fontes para ter sucesso, a 3ª longa de Speed (Velocidade Máxima) e da Múmia. Mas a questão é; e quando eles não estiverem mais aqui?
O que será do cinema de ação sem compromisso?
Adoro os bem elaborados, com histórias profundas e mistérios insolúveis até a última cena, mas eu também gosto de recostar e ver um cara comum em uma situação extrema, sem controle ou meios, usando o instinto e os 3 ou 5% do cérebro. Eu até compreendo que depois do 11 de setembro ninguém quer se arriscar a fazer coisas como estas por lá, estão voltando aos poucos e as filmagens de HQ, desenhos e seriados tomam conta da indústria. (Campanha por um filme de cavaleiros do zodíaco - CDZ MOVIE!!)
Vai me dizer que o Jack Bauer não é meio que uma cópia descarada (melhorada?) do John Mclane?

Duro de Matar foi baseado em um romance de Roderick Thorp, chamado Nothing Lasts forever, escrito no ano de 1970, estreou em 1988. Em 1990, Duro de Matar 2 chega aos cinemas com aviões em perigo e um aeroporto tomado por quem? Adivinha? Isso mesmo terroristas! Em 1995, temos um filme bem interessante e corrido que se passa em toda a cidade de Nova York, onde um maluco (Irmão do nosso primeiro vilão, o europeu Hans Gruber que cai para a morte naquela seqüencia maravilhosa. ) que quer além de vingança, muito ouro. Nesta longa, Willis tem como companheiro nada menos que Samuel L. Jackson. E o mais recente Duro de Matar 4.0 de 2007, em que os garotos do terror (essa foi podre :S) tomam os esteites por completo.
Quem lembra do game? Duro de Matar tem jogo e dos bons, eu mesma nunca passei da terceira fase, it's very HARD... viver, morrer é fácil, fácil.
Claro que o o vilão é sempre um ator melhor que o Bruce, cara eu te amo, mas você é um ator meia boca. No primeiro o senhor Allan 'Snape' Rickman, no segundo um ator pouco conhecido,mas eficiente
William Sadler, junto com Franco Nero, no terceiro o fantástico Jeremy Irons ( e seus óculos estilosos) e no quarto Timothy Olyphant. Duro de Matar é, e sempre será um clássico. Aluguei os filmes por meu irmão adotivo nunca ter visto nenhum deles em sua vida, mesmo tendo 20 anos.
Isso é algo que considero incrível.
Então se você nunca viu, sugiro que vá a locadora mais próxima, baixa da internet ou pegue com seu tio, primo mais velho, irmão mais velho ou amigo qualquer, mas veja os filmes.
Eles merecem e você notar que aquele personagem de filme ou série que você gosta, tem muito do John Mclane.

Corte de cena.

Vida real agora...estou com uma dor miserável de cabeça, então perdoem se o texto foi massante ou coisa do tipo. Estou planejando uma viagem neste São João/São Pedro, mas nada certo ainda.
Nossa vidinha continua a mesma e entramos em um estado de limbo, não acha?
Isso é bom ou ruim?
As vezes tenho medo que isso nos afaste, nos traga a sensação de como vai ser o futuro juntos e não gostaria que isso acontecesse. A rotina me mataria e nos mataria também.
Vou pensar em algo interessante e acho que as circunstâncias ajudarão.
Novidade quente!
Semana que vem terei um notebook a disposição, vai ser mais fácil escrever aqui \o/


Miss Joe estava ouvindo - Everybody Hurts * REM*



website stats