segunda-feira, 14 de julho de 2008

Be kind, Rewind Jack Black.


Jack Black é um daqueles caras que nasceram para comédia. A expressão dele faz rir, ele tem cara de louco naturalmente, mesmo depois de King Kong, onde não faz um personagem cômico, ele volta as suas origens e chega as telas dia 5 do mês que vem, Be Kind Rewind. Um filme despretencioso, com uma história leve e divertida que prende a atenção pela boa atuação do casting e o ótimo roteiro (que até o momento me parece original). Sem grandes efeitos ou super heróis e vilões, Be Kind Rewind tem um ar de filme experimental, mas que encata pela qualidade. Jerry (Jack Black) trabalha e vive em um ferro-velho perto da locadora de vídeos (VHS) do senhor Fletcher (o fantástico Danny Glover) e é amigo de Mike (Mos Def), um jovem que trabalha na locadora. O senhor Fletcher viaja para uma conferência anual e Mike fica tomando conta da loja. Jerry sente muitas dores de cabeça e acredita que seja por causa da rede elétrica que passa perto do ferro-velho, ele arma um plano para sabotar a rede e leva Mike para ajudar. O plano dá errado e Jerry acaba ficando com o cerébro magnetizado. Procura ajuda de seu amigo e desmagnetiza todas as fitas da locadora, apagando todas elas. Enquanto isso, a locadora é ameaça pela Prefeitura da cidade, que alega que a construção deve ser demolida por estar em péssimo estado. Os dois amigos, tem a idéia de refilmar todos o filmes com a ajuda da vizinhança e viram um sucesso entre os clientes, mas isso não evita os problemas que devem ser solucionados com a prefeitura. O filme é lindo e ainda podemos dar boas risadas com a reconstrução de clássicos como, Conduzindo Miss Daisy, Os caça-fantasmas (hilária essa cena deles), A hora do rush, O rei leão e outros. Eu adorei, entrou na minha lista de filmes, com certeza. A direção e o roteiro são de Michel Gondry.



Mas não para por aí não, Escola de Rock vai ter uma continuação e Jack já se prepara para encarnar de novo o professor de música Dewey Finn, que desta vez deve liderar um grupo de jovens no curso de verão em uma viagem pelos EUA. O roteiro é de Mike White, e o longa deve se chamar “School of rock 2: America rocks”.
O Jack Black saiu da posição de meia boca pra mim em Be Kind Rewind, apaguei sua fita velha e agora aprecio sua atuação, estarei esperando para ver Escola de Rock 2.






Miss Joe estava ouvindo - Hound Dog *Elvis Presley*

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bem, mocinha, gostei de ver!

Dá muito orgulho de voê quando leio um blog assim.

Aliás, os dois blogs!

Deu até vontade de fazer um também, analisando os lançamentos de filmes em Blu-ray...

Bjs do Tio Cris!

Anônimo disse...

*_________________________*
Muito obrigada professorzinho querido!
E volte sempre.

website stats